segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Coração de tinta – Por Betina Pilch


Antes era feita de amor porque o amor curava. 
Conheceu certa dor que não cicatrizou e passou a ser feita de amargor. 
Mas mesmo amargurada via vestígios de cura naquela amargura.
Então - na grafia - transformou tudo em poesia...
Do am(arg)or tirou a raiva e deixou o amor. 
Na amargura só trocou o g pelo c e o que amargurava agora amava e curava. 
Percebeu que tudo na vida era questão de gramática. 
Que quando queria podia trocar o g pelo d e ser bem dramática 
ou tirar as duas silabas do meio, por o cedilha no c e transformar tudo em graça. 
Era a gramática que dava sentido às coisas e doava o sentir à vida tão bem, também.

                                                                                                      

2 comentários:

Anônimo disse...

Piraquara, 21 de junho de 2021

Cara Betina Pilch,
Devo dizer que nesse instante suas palavras tornaram-se minhas palavras, e que por poucos minutos, pude sentir como se uma agulha estivesse costurando duas almas á uma só. Esse é um exemplo perfeito de como, através das palavras, duas pessoas podem se encontrar em absoluta harmonia.
É perceptível o poder que cada letra carrega consigo, e assim como você disse, tudo na vida é questão de gramática e é ela quem dá sentido as coisas. Um significado diferente a cada vírgula dada e um abrigo para aqueles com um lápis e um papel na mão. Um parque de diversões para os que buscam distrações e um labirinto para aqueles que não sabem usar da tinta de cada tubo de caneta. Uma fonte para aliviar a dor mas também um meio de cada vez mais senti-la. Assim, espero que cada um faça bom uso de tudo aquilo que a grafia tem a nos oferecer.

De mais uma leitora,
Rhebeca Mota.

Unknown disse...

Piraquara 22 de junho de 2021

Querida Betina Pilch
Seus textos são todos tão cheios de significados e sentimentos, agora eu realmente entendo como me apaixonei por ler suas escritas, e do por que eu amo ler, cada linha de seus textos, prosas e poesias são ricos em mensagens subliminares, contudo você joga o que quer na cara do leitor sem medo também, amo esse seu lado, de ser verdadeira com você e com o leitor mas ao mesmo tempo continua sendo misteriosa e subliminar quando necessita, continue a escrever essas maravilhas que me fazem remoer e refletir pensamentos e ações, com seus textos eu consigui aos poucos me moldar um humano melhor, obrigado por tudo que já me fez.

Com amor seu querido Nick.